Chat da malta

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não façam isto convosco...

Bem pessoal... Este post tem como objectivo dar a conhecer a experiência de um rapaz, para aqueles que acham que juventude é garantia de não ter problemas e que os exageros cometidos agora não vão trazer problemas no futuro.
Este rapaz tinha um problema de saúde que ninguém sabia bem o que era, apenas de tempos tinha crises de febres e dores pelo corpo. Foram oito anos em internamentos anuais com duração de um mês sem que qualquer tipo de conclusão fosse retirada.Passados anos neste processo, procurou uma solução medica diferente. Resultou!! Foram detectadas intolerancias alimentares, ou seja, a cada vez que ele estava exposto a esses alimentos "proibidos", o seu corpo lançava toxinas para o organismo afectando o sistema imunitário e com a continuidade da exposição de forma inocente, até este momento, as suas defesas passavam a inúteis, e todas as toxinas sobrecarregavam o fígado e os rins. Felizmente esse novo médico descobriu o tão simples problema e receitou um tipo de alimentação que ate ao fim dos seus dias iria ter de ser cumprida. Naturalmente o rapaz cumpriu à risca as indicações e durantes dois anos ficou foram de qualquer tipo de doença, nem uma pequena gripe pegava. Isto pareciam boas noticias, e eram mas essa ausência de problemas fez com que o rapaz ganha-se confiança e começasse a abrir algumas excepções, primeiro 2 por mês, depois 4, depois 2 por semana e 3, sempre e tentar convencer-se de que o estava a fazer apenas exporadicamente. O resultado foi mais uma crise. Esse rapaz sou eu e estou apenas para vós dizer que assim como eu pensei quando estava bom, vocês deviam pensar, nos mesmo novos não somos de ferro, e eu tenho um problema que a cada crise desta o meu fígado e os meus rins ficam mais fracos e eu sei que no futuro vou sofrer por isso, mas com vocês é igual, todos os exageros constantes que eu sei que um jovem comete, se não se contiverem, um dia vão sofrer por isso. Eu sei que um dia todos morremos mas as más notícias são que vão sofrer mais cedo que deviam.
O meu objectivo não é que tenham pena de mim, nunca quis isso, o objectivo é alertar para o que me aconteceu e para que tenham cuidado. Cuidem do vosso corpo, só tem um. E se alguma vez tiverem algum problema, uma coisa vós garanto, vão descobrir quem são os vossos verdadeiros amigos porque eles vão-se preocupar.

1 comentário:

Diz-me o que pensas