Chat da malta

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Obrigado Dr. Adelino Ribeiro!!

Parece-me que finalmente começo a sentir melhoras. Tive de vir para Albufeira para fazer tratamentos no centro que me salvou a vida à cerca de 2 anos. Por essa altura, o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Tradicional Chinesa foi algo que me aconselharam depois de muitos casos "impossíveis" terem sido resolvidos aqui. Eu naquela fase já não tinha grande escolha, tinham sido 8 anos em internamentos consecutivos no hospital de S.João (não tenho nada a apontar a nível de competência à equipa que me acompanhou) e eu não via saída nenhuma ali. Confesso que vim ao Dr. Adelino Ribeiro e à sua equipa um pouco por desespero mas a afirmação do meu "salvador" assim que me fez a observação pela íris e me detectou o problema, logo me indicou que algo de muito diferente se ia passar daquela vez. Depois de olhar bem para o meu olhito com a ajuda de uma lupa especial, o doutor virou-se para mim e disse, "ó João, há quanto tempo me disse que era internado no hospital de S. João??" ao que eu respondi, "há 8 anos!!" e a sua resposta foi pronta "Eles andam a mata-lo!!!". Desde logo percebi que algo iria mudar não sei bem porque... e mudou. Fiz durante 3 semanas tratamentos e as melhorias foram incríveis, a minha vida mudou. Agora passados 2 anos sem qualquer problema, coisa que era impensável antes de conhecer o Dr. Adelino, voltei a cair, e bem fundo, única e exclusivamente por culpa minha como já expliquei no post "Não façam isto convosco...". Há cerca de semana e meia, assim que aqui cheguei o doutor analisou-me e disse-me logo que estava no fundo mas que iríamos recompor a situação. Eu estava muito desmotivado e com enormes dificuldades de deslocação. Já não conseguia sequer levantar-me e ir à casa-de-banho sem que, por isso ficasse durante 10 min com uma dores horríveis nas pernas, e acreditem, pratico desporto já torci um pé A SÉRIO, que é talvez das coisas mais dolorosas a nível de lesão desportiva, e nunca tinha sentido dores tão fortes. O doutor nunca me mentiu, sempre me disse que a situação estava feia, iria recompor-se mas que estava muito feia, o fígado não estava nada bem, o baço não estava nada bem, o pulmão direito não estava nada bem, bom, basicamente nada estava bem. Ontem depois de mais uma sessão de tratamentos e eu com todas as dores possíveis e imaginárias ainda, o doutor olhou para mim e disse-me "dentro de 48h o João vai-se sentir como um homem completamente diferente". Bem meus senhores, hoje acordei e fui à casa-de-banho, e quando voltei.... apenas uma pequenas dores localizadas nos gémeos.. Foi uma sensação que não tem igual, sentir que estava finalmente a recuperar, finalmente as malditas dores estavam a passar o que quer dizer que o meu fígado começa a responder coisa que não conseguiu fazer até aqui, e acima de tudo e mais uma vez, o doutor não me mentira, eu estava mesmo a melhorar.
Isso só devo a duas pessoas, Dr. Adelino Ribeiro que é de facto um "anjo" que me apareceu na vida, sem ele possivelmente eu já não estaria aqui dado que a evolução mais natural deste meu problema seria o aparecimento de um linfoma e aí...pouco havia a fazer, Obrigado Doutor!! A outra pessoa é a incansável Mãe. Veio comigo para Albufeira, faz tudo por mim, dá força, faz-me o comerzinho (por vezes tenho de me zangar que ela inventa um bocado, com a melhor das intenções mas a minha alimentação não permite devaneios he he), agora estou a fazer uma limpeza ao sangue através da fruta e 4 vezes ao dia lá vai ela fazer um suminho ao menino, e de beterraba que caga tudo onde toca, lol... enfim, não há palavras. Por este andar a estadia aqui em Albufeira tende a ser mais curta do que aquilo que pensávamos, e esperamos que o problema esteja resolvido, não a 100% como é óbvio mas, o resto são pequenas migalhas que o meu corpo por si vai resolver.
Quanto ao futuro, a minha vida irá levar uma grande volta naquilo que são alguns dos hábitos normais do meu dia-a-dia nos últimos 6 meses sob pena de voltar a cair. Não quero voltar a passar por estes momentos horríveis nunca mais e para isso tenho de ser eu a contribuir, por mais ajudas que o Doutor e a minha mãezinha me deêm, ninguém pode fazer mais por mim do que eu próprio.
Mais uma vez um grande obrigado a todos aqueles que me apoiaram em mais uma missão com paciência de chinês!!! :P

PS: o Doutor Adelino tem um site sobre ele e a sua equipa, http://www.adelinoribeiro.com/ aqui fica para darem uma vista de olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas