Chat da malta

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tudo do inicio...

Estou recomeçando como um iniciante :D
Neste momento, e devido a problemas existenciais do meu computador com o holdem manager ("tudo o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!!"), estou a fazer uma promoção do site do PokerTracker 3, onde depois de feitos 200 pontos VIP na NOIQ, temos a licença do PT3. Entretanto, o PT3 oferece 60 dias de trial o que nos permite usar o programa.
Estou sofrendo um pouco a adaptação ao 6hnd , que é algo que não estou habituado a jogar mas na NOIQ sou práticamente obrigado. É que eu tenho um problema de urticária que não me permite online jogar menos de 8 mesas em cash, e o RECORD dos record's que vi na NOIQ a nivel de numero de mesas FR foi 5 mesas, e em hora de ponta de certeza... lol!! Sendo assim, em dois dias tive down 6 bi's (Miserável!!!), sendo que agora já recuperei 3 depois de algumas análises sobre o meu jogo. Agora espero que tudo comece a correr melhor para que o PT3 não me fique mais caro do que se eu o paga-se..... he he ;)
Assim sendo eu lancei um pensamento, depois de analisar os meus stats no PT3 e aquilo que eu pensava ser uma terrivel bad run, reparei que talvez não o fosse!! É verdade que, de facto, perdi algumas vezes set vs set, trio vs str8, flush vs higher flush.... aquelas mãos que acontecem a todos nós e que, nestes niveis, é muito complicado foldar para jogadores que tem VPIP's de 30 e 40% e um AF lá perto... mas eu reparei em algo que normalmente nem olhamos, ou até talvez nem se dê importância mas que para a minha análise significou muito... Reparei que as mãos com que eu mais perdi dinheiro é com apenas um par, todas as mãos acima de um par eu tenho profit. E agora voces dizem, "ah pois, mas isso é normal, lógicamente que quando tens mais que um par vais ganhar muito mais dinheiro do que o que perdes!!", concordo plenamente claro... mas a mim isso não me ajuda na minha análise sobre as perdas, o que me ajuda sobre a análise sobre as perdas é que me envolvi demasiado em pots apenas com um par, coisa que é principio básico daquilo que não queremos fazer que é meter pressão apenas com um par. O que quer dizer que, com K's, Q's, AK com A ou K na board... esse tipo de mãos, levei-as longe demais acabando por perder grandes pots. MAIS.... a mão com que mais perdi dinheiro foi K's.. Não é por nada que o Grande e Senhor Barry Greenstein diz que já não sofre muito de bad run's... talvez depois de muitas análises destes tipo, e mais profundas certamente, tivesse conseguido melhorar o poker por forma a tornar o principio do meu pensamento, real, que é talvez, quem faz as bad run's/downswings somos nós!! Não sei se por fases da nossa vida, se são apenas momentos de viragem... o certo é que de facto o que me acontece é que as bad run's normalmente param quando nós decidimos recuar um pouco, acalmar, e pensar sobre o nosso jogo. Pensem sobre isso adaptado a voces !!!!
Bem.. eu parece-me que este post é muito interessante do ponto de vista que faço uma analise que relata apenas os factos e aponto para algo que é fundamental para o sucesso, que é espirito critico... Não podemos pensar que sabemos tudo e que não temos nada mais a aprender. É por isso que por vezes me canso de dar dicas a alguns colegas que pedem ajuda sobre poker..... é que não consigo conceber que alguem que me pede ajuda depois fale comigo como se já soubesse tudo. Nem os melhores jogadores sabem tudo, até eles continuam a estudar...
Bem maltinha.. no fim da promoção passo por aqui para vos falar do balanço da minha passagem pela NOIQ, porque depois de sacada a licença voltarei para a UB.
Beijinhos e abraços e vemo-nos nas mesas.....

2 comentários:

  1. Esta muito bom o post....
    E tem muita logica por detras...
    É algo que por vezes me faltar avaliar
    Gostei muito
    Agradecimentos Megas

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas