Chat da malta

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Playoffs are running!!!

Pois, eu sei que a NBA já entrou na hora da verdade (e apenas como nota LA Lakers é a minha bet) mas não são esses playoffs que eu venho aqui falar. Estou a falar de algo bem mais importante, os playoffs da Proliga de Basquetebol. Chegou o momentou por que todos esperamos durante uma época, "It's Playoff time baby!!!". A nós calhou-nos os Electrico, equipa de Ponte de Sôr. Sempre nos deu bastante trabalho durante a época e playoff não vai ser excepção. Para explicar aos mais desatentos como funcionam os playoffs é simples e da forma mais entusiamante a nivel de pontos altos da época. O Campeonato disputa-se durante a fase regular para determinar quem são as primeiras 8 equipas que teram acesso aos playoffs. Uma vez nessa fase de playoff, o emparelhamento entre as 8 equipas é sempre o mesmo, ano após ano, e da forma mais justa que é possivel, 1º vs 8º , 2º vs 7º, 3º vs 6º e 4º vs 5º. As eliminatórias rolam à melhor de 5 jogos (ou seja, a primeira equipa a atingir 3 vitórias segue em frente) sendo naturalmente os primeiros 2 jogos em casa da equipa que ficou melhor classificada na fase regular, os dois jogos seguintes em casa da equipa pior classificada, e se for necessário "negra" será sempre em casa da equipa novamente melhor classificada.
Explicado está o sistema de playoffs, vou falar do nosso caso específico. Nós acabámos a fase regular no 5º lugar e naturalmente não teremos vantagem sobre o 4º classificado a nivel de número de jogos em casa. Durante a fase regular conseguimos levar sempre a melhor sobre o Eléctrico, e apesar de dificuldades, e de nós sermos dados como não favoritos devido a termos ficado "atrás" na fase regular, penso que vamos conseguir o nosso objectivo que será passar à fase seguinte. Para já, e após 2 jogos feitos nesta primeira eliminatória, cumprimos o nosso principal objectivo que seria vencer um dos dois jogos que teriamos que disputar em Ponte de Sôr. Agora os dois encontros que se seguem serão em nossa casa, onde temos oportunidade de carimbar desde já a passagem às meias finais da Proliga e defrontar o vencedor da eliminatória entre Penafiel e Angra, onde o Penafiel já leva vantagem de 2-0.
Tive um pequeno, ou não, contratempo no último jogo, ainda na primeira parte, um estiramento do ligamento externo do joelho esquerdo, o que me arredou do jogo durante alguns minutos. Naturalmente que nada me ia tirar de participar naquele jogo e mesmo com dificuldades senti-me na obrigação de "estar lá dentro" para ajudar a minha equipa. Costumamos dizer que nesta fase não há lesões, e não há mesmo... é até partir!!! Tenho até ao próximo sábado para me recuperar, será sempre impossivel recuperar totalmente porque a lesão não foi meiga, mas como a nivel de joelhos há bem piores, e como a seguir vem o verão e tenho tempo para recuperar, "que sa fod.....!!!" eu vou jogar.
Então meus senhores, a quem quiser estar presente, nos próximos sábado e domingo em Sangalhos pelas 17:30, apareçam para nos dár uma forcinha.

Abraço a todos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas