Chat da malta

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bad beats, suckouts, 2outers, etc.... Isso é relevante???

Meninos, parece-me que a malta anda a dar demasiada importância às más runs que por vezes aparecem. Será que um jogador regular ganhador deve perder assim tanto tempo a pensar em bad beats e tudo o que de ANORMAL nos acontece?? Se a teoria diz que o que nos dá o lucro é longrun, então temos de acreditar na matemática, porque se a longrun não fosse o mais importante então poderíamos esquecer a matemática!!! Que sentido faz basear a nossa decisão em % se a nossa amostra é apenas daquela própria mão?? Todos sabemos que a % é mais correcta quanto maior for a amostra!! (Foi só um aparte para posicionar certa malta sobre % e longrun, é que muitas vezes ouço pessoal a defender que tinham odds para dar certo call e tal... e passado 2 min estão a dizer em comentário a certa e determinada mão "epá, ganhei por isso joguei bem!!")
Depois, como todos estes conceitos estão baralhados na cabeça deste pessoal, começam a falar indefinidamente de mãos, e badbeats que levaram e tudo mais. Não existe a cultura de aceitar que assim foi e será sempre. Pode até ter sido a primeira mas não será a ultima vez que levas-te com 1outer ou algo do genero. Basta continuares a jogar que elas vão aparecer. Eu estou a tentar mentalizar todos aqueles que falam comigo diáriamente sobre poker para não falarem de mãos que perderam a não ser para tentar corrigir algum possivel erro que possam ter cometido, porque acreditem, tudo aquilo que me estão a contar já me aconteceu e não ajuda em nada a vossa evolução, pelo contrário, se pensarem nisso enquanto estão a jogar só vai desviar a vossa concentração e fazer com que tomem decisões erradas e fogem do vosso "A Game", seja ele um "A" ou um "a" :P
É claro que o problema em redor disto é sempre as cartas, coitadinhas das cartas, vejam lá bem, estão ali tão quietinhas e ainda por cima são sempre iguais. Andam de um lado para o outro a serem baralhadas e baralhadas. A mesma carta dá-nos alegria e logo a seguir profunda tristeza. E o Dealer??? Esse filho da mãe que ao baralhar pegou em 25 cartas da parte de cima do baralho para fazer o primeiro shuffle e devia ter pegado em 26 porque assim levámos uma bad beat do arco da velha... para já não falar da fábrica das cartas que se as tivesse feito um pouquinho mais grossas o dealer tinha agarrado em menos cartas e aquilo já não acontecia......E quando é o adversário que lhe chamam nomes (nesta parte eu também participo) e tudo e o desgraçado no fundo simplesmente nem sabe o fez de errado,lol..... e por ai fora.Não rapaziada, não se agarrem ao estudo e continuem a culpar as cartas e os adversários e continuarão a ter diáriamente histórias para contar. Nós podemos controlar tudo isso, ou melhor, podemos minimizar e não eliminar. Podemos agir de forma diferente consoante o adversário porque a adaptação aos conhecimentos do adversário é fundamental.
Acho que consegui alertar a malta para isto que é a minha luta, em alguns aspectos até mesmo comigo. Devido a este sentido critico, consegui melhorar bastante esta parte do meu poker, só assim evoluimos, quando achamos que jogamos muito e tudo mais, é o primeiro grande passo para não ganhar nada que se veja!!

Bejinhos e abraços e vemo-nos nas mesas...

PS: o meu irmão vai-se casar, tolo!! E eu já vou ser tio, "puto, joga aí pelo tio enquanto eu vou cagar"... isto sou eu daqui a uns tempos :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas