Este rapaz é um Português profissional de Poker que neste momento já é representado pela MAIOR casa de Poker online do Mundo. Ele é Team Pro PokerStars e deu uma conferencia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
O artigo não é longo e mostra alguns assuntos que ele tratou, mas aquilo que eu queria que notassem, e a razão principal pela qual decidi deixar este post, é o 6 parágrafo para compreenderem que aquelas "horas loucas" que são necessárias dedicar ao poker online acabam quando se atinge o nível desejado e a vida toma outro rumo, um rumo mais social, pessoal, comunitário, aquele que cada um lhe quiser dar.
É bom saber que já existe iniciativas destas, proporcionadas por entidades de relevo na sociedade, e que ajudam na alteração de mentalidades. Poker não é crime nem é vida de bandido... Não é roleta, não é sorte, não é vicio, não é nada dessas coisas... É vida, é realização, é motivação, vontade de vencer e mostrar ao mundo o sucesso!! Acima de tudo Poker é uma paixão que faz com que cada um de nós que está a começar na nossa vida, até chegar ao nível do nosso amigo Acoimbra, como é conhecido na comunidade, tem de levar de facto as horas loucas, mas quando o nível desejado for atingido, a vida muda no capitulo financeiro sem duvidas, mas acima de tudo dá a possibilidade de realizar os nossos sonhos com a idade que veêm, alguns mais tarde, outros mais cedo, depende da altura em que decidiram aplicar-se no Poker. É claro que há casos de insucesso, como em tudo, há empresas que vão a falência, lojas que fecham, restaurantes que não aguentam... É vida!!! Cabe a cada um escolher o melhor caminho para atingir o seu objectivo e lutar por ele!!
No meu caso como já tive oportunidade de dizer, o meu grande objectivo é ajudar amigos e conhecidos que merecem e precisam, e ter uma vida que me orgulhe, que fui eu que conquistei, eu próprio o fiz como o meu trabalho e construí o meu castelo. Percorrer o mundo com idade de o conseguir gozar. Não o quero fazer quando chegar a reforma que além de nem saber se lá chego, se lá chegar já tenho problemas para me movimentar... isso não é percorrer o mundo, isso é ver o mundo!!
Não fiquem a pensar que o Acoimbra é caso isolado, não é!! É apenas um que vos dei a conhecer dentro de muitos que tiveram este sucesso e apenas aconselham este tentativa de vida a lutadores, pessoas com garra e vontade de vencer. O poker não é para todos porque existem momentos de extrema desilusão e até mesmo injustiça em que só os fortes conseguem levantar a cabeça e continuar em frente, mas o que é certo é que isso faz parte da vida também... Esse maus momentos não quer em nada dizer que és mau e que não estás a fazer as coisas da forma correcta, faz parte do Poker e chama-se variância!!
Vejam o artigo,
http://pokerpt.com/noticias/25-poker-stars/8994-andre-coimbra-poker-e-computacao-na-faculdade-de-ciencia-da-universidade-do-porto.html
See u at the tables
Sem comentários:
Enviar um comentário
Diz-me o que pensas