O Poker não tem dominado o meu blog, muito até por força do problema de saude que vivo neste momento.... mas outros assuntos de relevante importancia são tratados aqui.
O nosso Portugal está a revelar a politica instalada neste país. Uma politica suja, uma politica injusta, uma politica basicamente corrupta. Todos os dias, desde algum tempo atrás, as noticias de corrupção tomam conta dos jornais nacionais. Ora, não há fumo sem fogo e isso quer dizer que estamos perante pura inconsciência do que se passa no país. Isto é, governantes que apenas pensam nos seus bolsos e nos favorecimentos que recebem para que certas obras e acontecimentos se realizem.
Bom, mas há alguns assuntos que gostava de assinalar. Vamos por partes....
Tanto se tem falado do Orçamento de estado. Finalmente parece que se chegou a um acordo depois de vários dias de negociações, sem sucesso. E agora eu pergunto, diz-se que o governo e o principal partido da oposição cederam o possível para chegar a um acordo mas esse mesmo acordo não foi alcançado. De repente, surge uma ida a Bruxelas, surge uma suposta reunião entre Cavaco Silva, Angela Merkel, Pedro Passos Coelho e José Sócrates, e de repente, as negociações retomam e o tal acordo aparece. Ora os dirigentes políticos dizem que não houve pressões por parte de ninguém. Isto é aquilo que se diz, como é óbvio, é mais um facto politico, porque de facto real nada terá naturalmente. Facilmente se percebe que basicamente aquilo que aconteceu aqui foi, já alguém tinha avisado que se a Alemanha fecha-se as torneiras iríamos todos por aí abaixo, e a Alemanha não fechou, mas ameaçou fechar, meus meninos, ou vocês se comportam como deve ser e podem fazer as coisas ainda mais ou menos à vossa maneira, ou a torneira fecha e temos entradas de FMI's e por aí fora para vos mostrar aquilo que tem de ser feito e cortado nesse pais para que vocês venham a ser um pais com contas equilibradas novamente. A minha leitura é esta e suspeito que não foge muito da realidade. Outro assunto que gostaria de lançar aqui é alguns aspectos das negociações do orçamento. Sem ser naturalmente, um perito em economia, tenho os meus conhecimentos de um civil interessado pelos problemas do seu país. Como pode um país que anda a pedir empréstimos ao estrangeiro, pensar em fazer investimentos públicos de ordem milionária?? Neste momento, a divida deste país está de tal ordem que precisávamos de vender DUAS VEZES todas as empresas existentes em Portugal para saldar as nossas contas. Não é um feito que eu duvide nas mãos de José Sócrates, mas é o seu maior desafio certamente.
O PSD conseguiu finalmente acabar com a loucura do TVG, mais um investimento completamente fora das nossas contas. E aquilo em que o governo não queria mexer?? As chamadas despesas intermédias. Não queria mexer exactamente por aquilo que se ouviu o nosso Primeiro dizer nas escutas, tão esquecidas que estão, "temos 2 anos para fazer dinheiro". Pois Sr. Primeiro Ministro, se cortar nas despesas intermédias, coitados dos institutos que deixam de lhe dar prémios chorudos para os seus bolsos e os dos seus amigos. Todas as despesas com viagens, ajudas de custo, tudo isso é o tal "fazer dinheiro" anunciado pelo "Engenheiro" José Sócrates.
Outro assunto que gostaria de partilhar com vocês, e para relançar aqui mais uma vez a confiança que podemos ter na aplicação dos descontos mensais de todos vocês, é do empresário de Ovar. Parece que desta vez deram-se passos importantes e foram detectados vários favorecimentos para influências politicas. Isto, como é obvio, não surpreende ninguém. Todos sabemos que é assim que as coisas acontecem, o preocupante é que é em todo o lado... Agora eu pergunto, e no caso Freeport?? E no Magalhães?? Porque razão o nosso Primeiro Ministro José Sócrates afirmou na altura que o Magalhães seria exclusivo daquela própria empresa?? Era uma empresa pequena e sem grandes condições para dar vazão a tanto pedido. Não parece estranho?? E como estes assuntos, outros existem, obras publicas que vão sempre para as mesmas empresas?? E porque razão as derrapagens nos orçamentos são tão toleradas?? E porque razão o governo continua a enterrar dinheiro no BPN?? E as penas de todos estes senhores que são apanhados?? Não deveriam ser penas exemplares para que quem fizesse este tipo de crimes tivesse de pensar duas vezes?? Nunca vi ninguém repor dinheiro que roubou. Quantos mais Carlos Cruz vamos ter neste país?? São dados como culpados, fazem recursos e metem providencias cautelares e puuffff, andam por aí e até a programas de televisão vão?? É uma grande vergonha o que se passa neste país e tenho muita, mas muita pena que este Portugal esteja assim.. Muitas vezes penso se não seria bom mesmo não haver orçamento e ser necessário a entrada do FMI. Nós como cidadãos iríamos sofrer, mas poderia ser que os tachinos dos meninos acabassem e finalmente, pelo menos durante uns anos, tivéssemos um país justo...
Aqui fica a minha visão deste país, concordem ou não, é a minha....
sábado, 30 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Obrigado Dr. Adelino Ribeiro!!
Parece-me que finalmente começo a sentir melhoras. Tive de vir para Albufeira para fazer tratamentos no centro que me salvou a vida à cerca de 2 anos. Por essa altura, o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Medicina Tradicional Chinesa foi algo que me aconselharam depois de muitos casos "impossíveis" terem sido resolvidos aqui. Eu naquela fase já não tinha grande escolha, tinham sido 8 anos em internamentos consecutivos no hospital de S.João (não tenho nada a apontar a nível de competência à equipa que me acompanhou) e eu não via saída nenhuma ali. Confesso que vim ao Dr. Adelino Ribeiro e à sua equipa um pouco por desespero mas a afirmação do meu "salvador" assim que me fez a observação pela íris e me detectou o problema, logo me indicou que algo de muito diferente se ia passar daquela vez. Depois de olhar bem para o meu olhito com a ajuda de uma lupa especial, o doutor virou-se para mim e disse, "ó João, há quanto tempo me disse que era internado no hospital de S. João??" ao que eu respondi, "há 8 anos!!" e a sua resposta foi pronta "Eles andam a mata-lo!!!". Desde logo percebi que algo iria mudar não sei bem porque... e mudou. Fiz durante 3 semanas tratamentos e as melhorias foram incríveis, a minha vida mudou. Agora passados 2 anos sem qualquer problema, coisa que era impensável antes de conhecer o Dr. Adelino, voltei a cair, e bem fundo, única e exclusivamente por culpa minha como já expliquei no post "Não façam isto convosco...". Há cerca de semana e meia, assim que aqui cheguei o doutor analisou-me e disse-me logo que estava no fundo mas que iríamos recompor a situação. Eu estava muito desmotivado e com enormes dificuldades de deslocação. Já não conseguia sequer levantar-me e ir à casa-de-banho sem que, por isso ficasse durante 10 min com uma dores horríveis nas pernas, e acreditem, pratico desporto já torci um pé A SÉRIO, que é talvez das coisas mais dolorosas a nível de lesão desportiva, e nunca tinha sentido dores tão fortes. O doutor nunca me mentiu, sempre me disse que a situação estava feia, iria recompor-se mas que estava muito feia, o fígado não estava nada bem, o baço não estava nada bem, o pulmão direito não estava nada bem, bom, basicamente nada estava bem. Ontem depois de mais uma sessão de tratamentos e eu com todas as dores possíveis e imaginárias ainda, o doutor olhou para mim e disse-me "dentro de 48h o João vai-se sentir como um homem completamente diferente". Bem meus senhores, hoje acordei e fui à casa-de-banho, e quando voltei.... apenas uma pequenas dores localizadas nos gémeos.. Foi uma sensação que não tem igual, sentir que estava finalmente a recuperar, finalmente as malditas dores estavam a passar o que quer dizer que o meu fígado começa a responder coisa que não conseguiu fazer até aqui, e acima de tudo e mais uma vez, o doutor não me mentira, eu estava mesmo a melhorar.
Isso só devo a duas pessoas, Dr. Adelino Ribeiro que é de facto um "anjo" que me apareceu na vida, sem ele possivelmente eu já não estaria aqui dado que a evolução mais natural deste meu problema seria o aparecimento de um linfoma e aí...pouco havia a fazer, Obrigado Doutor!! A outra pessoa é a incansável Mãe. Veio comigo para Albufeira, faz tudo por mim, dá força, faz-me o comerzinho (por vezes tenho de me zangar que ela inventa um bocado, com a melhor das intenções mas a minha alimentação não permite devaneios he he), agora estou a fazer uma limpeza ao sangue através da fruta e 4 vezes ao dia lá vai ela fazer um suminho ao menino, e de beterraba que caga tudo onde toca, lol... enfim, não há palavras. Por este andar a estadia aqui em Albufeira tende a ser mais curta do que aquilo que pensávamos, e esperamos que o problema esteja resolvido, não a 100% como é óbvio mas, o resto são pequenas migalhas que o meu corpo por si vai resolver.
Quanto ao futuro, a minha vida irá levar uma grande volta naquilo que são alguns dos hábitos normais do meu dia-a-dia nos últimos 6 meses sob pena de voltar a cair. Não quero voltar a passar por estes momentos horríveis nunca mais e para isso tenho de ser eu a contribuir, por mais ajudas que o Doutor e a minha mãezinha me deêm, ninguém pode fazer mais por mim do que eu próprio.
Mais uma vez um grande obrigado a todos aqueles que me apoiaram em mais uma missão com paciência de chinês!!! :P
PS: o Doutor Adelino tem um site sobre ele e a sua equipa, http://www.adelinoribeiro.com/ aqui fica para darem uma vista de olhos.
Isso só devo a duas pessoas, Dr. Adelino Ribeiro que é de facto um "anjo" que me apareceu na vida, sem ele possivelmente eu já não estaria aqui dado que a evolução mais natural deste meu problema seria o aparecimento de um linfoma e aí...pouco havia a fazer, Obrigado Doutor!! A outra pessoa é a incansável Mãe. Veio comigo para Albufeira, faz tudo por mim, dá força, faz-me o comerzinho (por vezes tenho de me zangar que ela inventa um bocado, com a melhor das intenções mas a minha alimentação não permite devaneios he he), agora estou a fazer uma limpeza ao sangue através da fruta e 4 vezes ao dia lá vai ela fazer um suminho ao menino, e de beterraba que caga tudo onde toca, lol... enfim, não há palavras. Por este andar a estadia aqui em Albufeira tende a ser mais curta do que aquilo que pensávamos, e esperamos que o problema esteja resolvido, não a 100% como é óbvio mas, o resto são pequenas migalhas que o meu corpo por si vai resolver.
Quanto ao futuro, a minha vida irá levar uma grande volta naquilo que são alguns dos hábitos normais do meu dia-a-dia nos últimos 6 meses sob pena de voltar a cair. Não quero voltar a passar por estes momentos horríveis nunca mais e para isso tenho de ser eu a contribuir, por mais ajudas que o Doutor e a minha mãezinha me deêm, ninguém pode fazer mais por mim do que eu próprio.
Mais uma vez um grande obrigado a todos aqueles que me apoiaram em mais uma missão com paciência de chinês!!! :P
PS: o Doutor Adelino tem um site sobre ele e a sua equipa, http://www.adelinoribeiro.com/ aqui fica para darem uma vista de olhos.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Dinheiro dá muito trabalho....
Olá pessoal, já há algum tempo que não venho cá para vos dizer o que tenho andado a fazer. Pois tenho estado a jogar Sits, explorar e estudar uma área que definitivamente não está explorada. Isso nota-se claramente, se existirem 2% dos meus adversários diários que sabem jogar estes sits é muito. Não quero para já revelar aquilo que ando a jogar porque além de querer explora-los mais algum tempo, o estudo ainda está a ser desenvolvido e em conjunto com o meu coach Eric, estamos ainda a desenvolver algumas estratégias e tentar definir ranges mais apropriados para diferentes situações. Devem estar a pensar, existe matéria sobre tudo online, já está tudo estudado... Mentira!! Nem cardrunners, nem deucescracked, nem sitngogrinders, penso que só cardrunners tem MUITO POUCO material sobre isto e digo-vos, não tem muita qualidade. A evolução tem sido clara. Aos olhos da nossa balança (gráficos de desempenho), a cada vez que alguma evolução é feita reparamos uma disparar do profit e isso é bom, pode não querer dizer nada porque existe sempre o factor variância, mas a nossa interpretação tem sido que claramente temos evoluído no sentido da perfeição. Todos sabemos que é muito complicado jogar matematicamente perfeito, stack dos adversários, blinds, stack própria, fase do torneio, tudo tem o seu peso e por vezes fazemos movimentos menos correctos, mas a procura é claramente para aproximar-mos as nossas decisões para algo que seja, pelo menos, o menos -EV possível. O que quero dizer com isto é que mesmo que uma situação seja complicada, tentamos optar por aquilo que é menos negativo.
Como vão poder ver no gráfico, nos primeiros 1,3K torneios andamos breakeven mas com decisões correctas naquilo que se reflectia no allin EV. A partir daí, eu estava a sentir alguma insegurança naquilo que eram as decisões early e middle position. Trabalhámos nisso durante alguns dias, fiz algumas alterações.... a diferença está na cara. O profit disparou e isso foi algo que reparámos. Isto provou que o facto de que "devíamos estar mais up até ao momento e não estávamos" não queria dizer que não tivéssemos nada para evoluir. A evolução foi clara e isso deixou-me muito contente, só eu sei o que temos trabalhado para conseguir bons resultados no caminho de algo o mais perfeito possivel. Estar neste momento cerca de 55 bi's up neste tipo de torneios é bom, é algo que quero aumentar mas é muito bom porque foi graças a muito trabalho que chegámos aqui.
Dentro algum tempo voltarei para fazer mais uma vez um ponto de situação...

See you at the tables
Como vão poder ver no gráfico, nos primeiros 1,3K torneios andamos breakeven mas com decisões correctas naquilo que se reflectia no allin EV. A partir daí, eu estava a sentir alguma insegurança naquilo que eram as decisões early e middle position. Trabalhámos nisso durante alguns dias, fiz algumas alterações.... a diferença está na cara. O profit disparou e isso foi algo que reparámos. Isto provou que o facto de que "devíamos estar mais up até ao momento e não estávamos" não queria dizer que não tivéssemos nada para evoluir. A evolução foi clara e isso deixou-me muito contente, só eu sei o que temos trabalhado para conseguir bons resultados no caminho de algo o mais perfeito possivel. Estar neste momento cerca de 55 bi's up neste tipo de torneios é bom, é algo que quero aumentar mas é muito bom porque foi graças a muito trabalho que chegámos aqui.
Dentro algum tempo voltarei para fazer mais uma vez um ponto de situação...

See you at the tables
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Não façam isto convosco...
Bem pessoal... Este post tem como objectivo dar a conhecer a experiência de um rapaz, para aqueles que acham que juventude é garantia de não ter problemas e que os exageros cometidos agora não vão trazer problemas no futuro.
Este rapaz tinha um problema de saúde que ninguém sabia bem o que era, apenas de tempos tinha crises de febres e dores pelo corpo. Foram oito anos em internamentos anuais com duração de um mês sem que qualquer tipo de conclusão fosse retirada.Passados anos neste processo, procurou uma solução medica diferente. Resultou!! Foram detectadas intolerancias alimentares, ou seja, a cada vez que ele estava exposto a esses alimentos "proibidos", o seu corpo lançava toxinas para o organismo afectando o sistema imunitário e com a continuidade da exposição de forma inocente, até este momento, as suas defesas passavam a inúteis, e todas as toxinas sobrecarregavam o fígado e os rins. Felizmente esse novo médico descobriu o tão simples problema e receitou um tipo de alimentação que ate ao fim dos seus dias iria ter de ser cumprida. Naturalmente o rapaz cumpriu à risca as indicações e durantes dois anos ficou foram de qualquer tipo de doença, nem uma pequena gripe pegava. Isto pareciam boas noticias, e eram mas essa ausência de problemas fez com que o rapaz ganha-se confiança e começasse a abrir algumas excepções, primeiro 2 por mês, depois 4, depois 2 por semana e 3, sempre e tentar convencer-se de que o estava a fazer apenas exporadicamente. O resultado foi mais uma crise. Esse rapaz sou eu e estou apenas para vós dizer que assim como eu pensei quando estava bom, vocês deviam pensar, nos mesmo novos não somos de ferro, e eu tenho um problema que a cada crise desta o meu fígado e os meus rins ficam mais fracos e eu sei que no futuro vou sofrer por isso, mas com vocês é igual, todos os exageros constantes que eu sei que um jovem comete, se não se contiverem, um dia vão sofrer por isso. Eu sei que um dia todos morremos mas as más notícias são que vão sofrer mais cedo que deviam.
O meu objectivo não é que tenham pena de mim, nunca quis isso, o objectivo é alertar para o que me aconteceu e para que tenham cuidado. Cuidem do vosso corpo, só tem um. E se alguma vez tiverem algum problema, uma coisa vós garanto, vão descobrir quem são os vossos verdadeiros amigos porque eles vão-se preocupar.
Este rapaz tinha um problema de saúde que ninguém sabia bem o que era, apenas de tempos tinha crises de febres e dores pelo corpo. Foram oito anos em internamentos anuais com duração de um mês sem que qualquer tipo de conclusão fosse retirada.Passados anos neste processo, procurou uma solução medica diferente. Resultou!! Foram detectadas intolerancias alimentares, ou seja, a cada vez que ele estava exposto a esses alimentos "proibidos", o seu corpo lançava toxinas para o organismo afectando o sistema imunitário e com a continuidade da exposição de forma inocente, até este momento, as suas defesas passavam a inúteis, e todas as toxinas sobrecarregavam o fígado e os rins. Felizmente esse novo médico descobriu o tão simples problema e receitou um tipo de alimentação que ate ao fim dos seus dias iria ter de ser cumprida. Naturalmente o rapaz cumpriu à risca as indicações e durantes dois anos ficou foram de qualquer tipo de doença, nem uma pequena gripe pegava. Isto pareciam boas noticias, e eram mas essa ausência de problemas fez com que o rapaz ganha-se confiança e começasse a abrir algumas excepções, primeiro 2 por mês, depois 4, depois 2 por semana e 3, sempre e tentar convencer-se de que o estava a fazer apenas exporadicamente. O resultado foi mais uma crise. Esse rapaz sou eu e estou apenas para vós dizer que assim como eu pensei quando estava bom, vocês deviam pensar, nos mesmo novos não somos de ferro, e eu tenho um problema que a cada crise desta o meu fígado e os meus rins ficam mais fracos e eu sei que no futuro vou sofrer por isso, mas com vocês é igual, todos os exageros constantes que eu sei que um jovem comete, se não se contiverem, um dia vão sofrer por isso. Eu sei que um dia todos morremos mas as más notícias são que vão sofrer mais cedo que deviam.
O meu objectivo não é que tenham pena de mim, nunca quis isso, o objectivo é alertar para o que me aconteceu e para que tenham cuidado. Cuidem do vosso corpo, só tem um. E se alguma vez tiverem algum problema, uma coisa vós garanto, vão descobrir quem são os vossos verdadeiros amigos porque eles vão-se preocupar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)